Portimão acolhe núcleo da associação Alzheimer Portugal

ouvir notícia

A cidade de Portimão vai acolher o núcleo da associação Alzheimer Portugal, após a assinatura de um protocolo para cedência de instalações na quarta-feira, anunciou a autarquia.

O início de atividades do núcleo algarvio desta associação está previsto para setembro, durante o Mês Mundial da Doença de Alzheimer, contando com um novo gabinete de apoio na demência com o objetivo de facultar informações, encaminhar para respostas locais e apoio técnico a pessoas com demência e a todos os que direta ou indiretamente convivem com a doença.

Nas instalações do núcleo, localizadas na Urbanização do Pimentão, o atendimento será presencial durante os dias úteis das 09:00 às 12:30 e através de uma linha telefónica.

- Publicidade -

O núcleo de Portimão da associação Alzheimer Portugal encontra-se disponível para capacitar os seus profissionais e potenciar uma intervenção integrada noutras instituições, além de consciencializar a população algarvia para esta doença.

“Este é um momento muito importante para a Alzheimer Portugal, pois desde a sua criação tem como visão uma sociedade que integre verdadeiramente as pessoas com demência. A possibilidade de criarmos um núcleo na região do Algarve deixa-nos muito orgulhosos, devendo realçar que o apoio da Câmara de Portimão foi e é fundamental para conseguirmos ampliar a nossa intervenção no sul do país”, revelou em comunicado a presidente da direção da associação, Manuela Morais.

Já a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, refere que “a relevância desta parceria, que representa uma resposta concertada e até ao momento inexistente no Algarve, em prol dos doentes e familiares das pessoas com demência, reforçando a intervenção da rede social na construção de um município inclusivo e participativo”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.