COVID-19

Portimão: Alunos de turmas com casos de covid-19 serão testados

Portimão: Alunos de turmas com casos de covid-19 serão testados
A Câmara Municipal de Portimão vai oferecer testes rápidos de antigénio a todos os alunos não vacinados de uma turma onde se registe um caso positivo de covid-19 com o objetivo de diminuir a cadeia de contactos, anunciou a autarquia. 

Esta decisão foi tomada a 23 de novembro pela Subcomissão Permanente de Proteção Civil para a Covid-19 e será concretizada em colaboração com a delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa, após o aumento do número de casos positivos de coronavírus na comunidade educativa em Portimão. 

A autarquia destaca ainda “a existência de um largo espaço temporal entre a identificação de um caso positivo e a realização do teste aos alunos que se encontram em isolamento”. 

Esta medida permite ainda “antecipar a identificação de casos positivos, que de outra forma podem contribuir para a disseminação mais alargada da doença através do contágio de familiares que coabitam com a criança, permitindo detetar e isolar com maior rapidez os casos positivos dentro de cada turma afetada”, segundo o comunicado da autarquia de Portimão. 

Já os alunos que tenham as duas doses da vacina vão continuar a realizar testes PCR por indicação das entidades de saúde pública, ficando em vigilância passiva se testarem negativo à covid-19. 

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste