Portimão apela à reutilização e partilha de manuais escolares

ouvir notícia

.

Com a aproximação do novo ano letivo, e considerando as dificuldades financeiras de muitas famílias, a Câmara de Portimão apela pelo segundo ano consecutivo à participação da população no projeto “O teu livro pode ser o meu livro”, que consiste na reutilização de manuais escolares.

Nesse sentido, a biblioteca municipal de Portimão e o polo de leitura da Mexilhoeira Grande encontram-se a recolher livros escolares usados, para que sejam reutilizados por novos alunos, devendo os manuais ser entregues nos balcões de atendimento ao público destes dois equipamentos culturais.

“A presente campanha tem como objetivos diminuir os custos de aquisição de manuais escolares por parte dos encarregados de educação, promover boas práticas ambientais e educar para a poupança, prolongando a vida dos manuais escolares, ao mesmo tempo que é estimulado o sentido de partilha e solidariedade social”, indicam os promotores desta iniciativa.

- Publicidade -

De referir que a rede concelhia das bibliotecas escolares tem uma bolsa de manuais escolares, sendo prática habitual a receção de exemplares utilizados e ainda atualizados, reencaminhando-os para os alunos carenciados.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.