Portimão: Apresentação de livro sobre Teixeira Gomes abre comemorações do Dia da Cidade

ouvir notícia

Manuel Teixeira Gomes

No próximo dia 6 de dezembro, a partir das 16h00, no auditório do Museu Municipal de Portimão, realizar-se-á a apresentação pública do livro “Manuel Teixeira Gomes – numa sublime cruzada em busca do belo”, da autoria do professor, escritor e investigador algarvio José Pacheco e editado pela Arandis Editora.

Nesta obra, José Pacheco acompanha Manuel Teixeira Gomes nas suas viagens, apresentando-nos as cidades, museus, monumentos e obras de arte que o destacado escritor e político percorreu e observou, deslumbrando-se com o belo. Apresenta, ainda, um conjunto de obras da coleção privada de Manuel Teixeira Gomes, a maior parte delas depositadas em museus, como é o caso do Museu Municipal de Portimão, do Museu de Arte Contemporânea e do Museu da Arte Antiga.

José Pacheco vai mais longe e, estudando algumas das obras, conseguiu descobrir a autoria de alguns quadros, com conclusões surpreendentes, adiantando que um dos vinte quadros depositados no Museu Municipal de Portimão será de Rembrandt ou, pelo menos, saído do seu atelier.

- Publicidade -

Esta e muitas outras surpresas sobre Manuel Teixeira Gomes na sua busca pela arte e pelo belo são divulgadas nesta obra, que conta com o alto patrocínio do Museu da Presidência da República e do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, sendo uma das iniciativas integradas nas comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.