Portimão Arena vai receber a ‘Mar Algarve Expo’ em outubro

ouvir notícia

.

O Portimão Arena vai ser palco, entre os dias 9 e 11 de outubro, do ‘Mar Algarve Expo’, um evento que foi apresentado recentemente no Fórum do Mar, que decorreu na Exponor.

Trata-se de uma iniciativa da Maralgarve – Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar no Algarve, e organizado pela L PRO, empresa sediada em Lagoa e especializada na organização de grandes eventos.

O evento conta desde já com o apoio da Universidade do Algarve e das principais entidades regionais e tem como parceiro a Oceano XXI, associação dedicada ao cluster do mar a nível nacional.

- Publicidade -

“A Mar Algarve Expo pretende posicionar-se como um evento de referência na região do Algarve e está a ser organizado numa vertente sobretudo promocional dos recursos e potencialidades económicas e empresariais da região algarvia, no domínio do conhecimento e da economia do mar, enquanto espaço de apresentação e comercialização dos mais diversos produtos e serviços, quer de interesse vincadamente profissional, como também para os mais variados públicos, nacionais e estrangeiros”, adiantam os promotores.

O evento pretende abranger todos os setores do conhecimento e da economia do mar, designadamente centros de investigação, associações e clubes, aquacultura, náutica de recreio, pesca e pesca desportiva, indústria conserveira, cruzeiros, marinas e portos, atividades marítimo-turísticas e de animação, mergulho, estaleiros e construção e reparação naval, energia e salicultura, entre outros, e contará com uma área de exposição, com espaço gastronómico, espaço para apresentações de projetos, seminários e espaços de lazer. Pretende ainda criar uma bolsa de negócios, para encontros empresariais entre empresas algarvias e outras empresas nacionais e internacionais.

Neste momento decorrem os contactos com expositores, estando já garantida a presença de algumas empresas de referência deste setor ligado ao mar, como por exemplo, a Docapesca, a Companhia de Pescarias do Algarve e a Subnauta.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.