Portimão assinala 70 anos de serviços municipalizados com exposição

ouvir notícia

No ano em que assinala 20 anos de atividade e 70 anos de serviços municipalizados (1951–2021), a EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimãohttps://www.emarp.pt/, apresenta a exposição intitulada “Água Portimonense – 70 Anos de Abastecimento público”, anunciou a organização.

Esta exposição oferece aos visitantes a oportunidade de percorrer a história da água portimonense, até aos nossos dias, “lembrando que a Vila Nova de Portimão era uma terra onde faltava água potável e que em tempos idos o seu abastecimento foi um grave problema, até 1901, altura em que entrou água no reservatório da Boavista, pela primeira vez”, enuncia a empresa.

Para além dos painéis informativos, o núcleo expositivo contempla, como peça central, um motor a diesel, uma das peças que integrou o conjunto de maquinaria da Estação Elevatória da Figueira, que até aos anos 70 serviu a cidade.

- Publicidade -

A exposição “Água Portimonense – 70 Anos de Abastecimento público” foi produzida internamente, pelos diferentes setores da EMARP, e contou com o apoio do Museu de Portimão. Esta mostra pode ser visitada a partir desta semana, das 8:30 às 17:30, até ao dia 22 de outubro, na área de atendimento.

Portimão foi um dos primeiros municípios portugueses a assumir um formato de gestão empresarial para os serviços municipalizados com a criação da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM, SA, em 2001.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.