Portimão assinala Dia da Juventude com instalação artística e cinema ao ar livre

ouvir notícia

O Jardim 1.º de Dezembro vai ser o cenário das principais comemorações do Dia Internacional da Juventude

No dia 12 de agosto, Portimão vai comemorar o Dia Internacional da Juventude com uma série de atividades para jovens, familiares e comunidade, com destaque para uma instalação artística no Largo 1.º de Dezembro, uma sessão de cinema ao ar livre, animação desportiva, yoga, dança e uma Noite Jovem.

Para a concretização da instalação artística, está a decorrer uma campanha de recolha de t-shirts e ténis usados, com o intuito de envolver toda a população na criação de uma montagem original no Largo 1.º de Dezembro e que consistirá na colocação das peças entregues entre as árvores do jardim, proporcionando desse modo um ambiente simbólico de festa, jovial e informal.

Os interessados devem entregar o seu material usado até 31 de julho na Casa da Juventude de Portimão ou na área desportiva da Praia da Rocha.

- Publicidade -

No Dia Internacional da Juventude, o Jardim 1.º de Dezembro vai ser o cenário das principais comemorações, com um conjunto de iniciativas que decorrerão das 10h00 às 24h00, mas outros locais de Portimão também irão receber animação diversa, como serão os casos da área desportiva da Praia da Rocha (fitness, hidroginástica, zumba e yoga), da Casa da Juventude (aulas de yoga e dança, workshop de dança tradicional e sessão de yoga do riso) e dos espaços Marginália, Taberna Cool 33 e Porta Velha, onde a noite de 12 de agosto será muito especial.

O Museu de Portimão também se associa à efeméride e proporciona a entrada gratuita para jovens dos 12 aos 35 anos, no período entre as 19h30 e as 23h00 de 12 de agosto.

Aproveitando o calor das noites de verão e o espaço emblemático do Jardim 1º de Dezembro, irá realizar-se uma sessão de cinema ao ar livre, dirigida aos jovens e com entrada gratuita, a partir das 22h00 de 12 de agosto.

O programa encerrará em beleza com a Noite Jovem, que pretende congregar as ofertas de animação noturna no centro da cidade, nomeadamente nos espaços Marginália, Taberna Cool 33, e Porta Velha, onde os jovens terão descontos no consumo de alguns produtos.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.