Portimão assinala mês da prevenção dos maus tratos a crianças

ouvir notícia

.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Portimão (CPCJ), em articulação com a Câmara de Portimão e outras entidades concelhias, vai assinalar o mês de abril, “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, com várias iniciativas, destacando-se a realização do “II Passeio Solidário”.

Ao longo do mês, a CPCJ de Portimão organiza diversas iniciativas, entre elas, a realização do “II Passeio Solidário”, no dia 19 de abril, domingo, às 10h00, tendo como ponto de partida a CPCJ de Portimão e o ponto de chegada a marina de Portimão, seguido de animação desportiva.

Esta iniciativa tem como objetivo a recolha de bens alimentares e produtos de higiene pessoal, destinadas às famílias que se encontram referenciadas e em acompanhamento por esta comissão, que em tempos de crise tanto vêm solicitar o apoio deste serviço.

- Publicidade -

Integrado nas comemorações, no dia 27 de abril, às 9h30, está agendada uma sessão de cinema com “Polisse”, um filme alusivo à problemática dos maus tratos na infância e dirigido aos jovens do ensino secundário nos cinemas de Portimão.

“O mês de abril diz respeito a todos, diz respeito à prevenção de qualquer forma de violência exercida sobre as crianças e jovens. Com esta comemoração pretende-se consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância, através do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva e de um envolvimento comunitário”, adianta a autarquia.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.