Portimão assinala o Dia Mundial do Autismo

Dia do Autismo

Dia do Autismo

O Município de Portimão dia 2 de abril, data escolhida pela Organização das Nações Unidas, irá comemorar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, no âmbito da iniciativa Abril, Mês da Saúde, sob o mote “Nutrição, Desporto e Saúde”.

O autismo consiste num distúrbio neurológico caracterizado pelo comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal. Afeta o processamento das informações no cérebro, alterando a forma como as células nervosas e as sinapses se organizam.

A partir das 10h00, a Praça 1º de Maio vai ser o ponto de encontro para uma aula de ginástica em tons de azul, integrada no programa municipal Exercício e Saúde, inserido na Cidade Europeia do Desporto 2019. Também está prevista uma largada de balões azuis e a atuação da banda de música da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo – Algarve (APPDA) que é uma instituição particular de solidariedade social, que visa apoiar e promover a formação, a educação e a qualidade de vida das pessoas com perturbações de desenvolvimento e autismo.

O convite é lançado a todos os que quiserem associar-se à efeméride e abraçar esta causa, frente aos Paços do Concelho, vestindo pelo menos uma peça de roupa azul.

Avatar

Maria Cardoso

Estagiária de Jornalismo.

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

Tamanho da Fonte
Contraste