Portimão assinala o Dia Mundial do Autismo

Dia do Autismo

Dia do Autismo

O Município de Portimão dia 2 de abril, data escolhida pela Organização das Nações Unidas, irá comemorar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, no âmbito da iniciativa Abril, Mês da Saúde, sob o mote “Nutrição, Desporto e Saúde”.

O autismo consiste num distúrbio neurológico caracterizado pelo comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal. Afeta o processamento das informações no cérebro, alterando a forma como as células nervosas e as sinapses se organizam.

A partir das 10h00, a Praça 1º de Maio vai ser o ponto de encontro para uma aula de ginástica em tons de azul, integrada no programa municipal Exercício e Saúde, inserido na Cidade Europeia do Desporto 2019. Também está prevista uma largada de balões azuis e a atuação da banda de música da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo – Algarve (APPDA) que é uma instituição particular de solidariedade social, que visa apoiar e promover a formação, a educação e a qualidade de vida das pessoas com perturbações de desenvolvimento e autismo.

O convite é lançado a todos os que quiserem associar-se à efeméride e abraçar esta causa, frente aos Paços do Concelho, vestindo pelo menos uma peça de roupa azul.

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste