Portimão Box Cup vai ser disputada por 260 pugilistas de oito países

A entrada na Portimão Box Cup é gratuita

ouvir notícia

A segunda edição da Portimão Box Cup arranca já amanhã, dia 13 de maio, com a participação de mais de duas centenas e meia de pugilistas oriundos de oito países, o que faz deste torneio um dos maiores na modalidade de boxe olímpico alguma vez realizados em Portugal.

A prova, promovida pela Escola de Boxe de Portimão (EBP), reúne 260 pugilistas de ambos os sexos, com idades entre os 13 e os 40 anos e divididos por cinco escalões, em representação de 44 clubes e oito países que vão estar em competição no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão entre esta sexta-feira e o próximo domingo.

Disputada deste 2019, a competição foi projetada pelo presidente da EBP, Carlos André Reis, como forma de proporcionar uma oportunidade aos seus atletas de competirem num grau de exigência elevado dentro do país.

- Publicidade -

Na base do projeto está a maximização das capacidades dos atletas através de novos desafios competitivos, dando-lhes a possibilidade de enfrentar múltiplos adversários em diferentes estilos e estratégias, o que lhes permite progredir e amadurecer como pugilistas.

A prova junta jovens promessas – os ‘schoolboys’, de 13 e 14 anos de idade – aos mais credenciados pugilistas, as chamadas elites, que durante os três dias irão competir simultaneamente em dois ringues.

Enquanto torneio olímpico, que não atribui títulos, mas apenas troféus individuais, a formação assume um papel central neste evento desportivo, no qual participarão 17 pugilistas da EBP.

Entre atletas, árbitros, treinadores, dirigentes, pessoal técnico e restante ‘staff’, estarão envolvidas no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão cerca de 500 pessoas, marcando presença 17 clubes nacionais e 27 estrangeiros, a maioria dos quais europeus.

A entrada na Portimão Box Cup é gratuita, podendo o programa do torneio ser consultado no site da prova.

A 2.ª Portimão Box Cup conta com o apoio institucional do município de Portimão, da Junta de Freguesia de Portimão, do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Associação de Boxe do Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.