Portimão: Câmara recupera campos de jogos e parques para idosos

ouvir notícia

.

A autarquia portimonense recuperou dois polidesportivos e todos os parques destinados à população sénior existentes no concelho.

“Trata-se de um investimento superior a 40 mil euros, que veio permitir que se recuperasse os polidesportivos do Bairro Independente, na Pedra Mourinha e do Largo Gil Eanes”, revela a Câmara de Portimão, acrescentando que os trabalhos, entretanto já concluídos, incidiram na colocação de novo piso e respetivas marcações, balizas e tabelas, bem como a recuperação e pintura de toda a zona envolvente dos recintos, ou seja, redes e estruturas.

Numa outra empreitada, foram igualmente requalificados e melhorados os oito parques Vitavó existentes no concelho, onde foram investidos mais de 20 mil euros. Estes parques estão ao dispor da população, sobretudo a mais idosa, para terem uma prática regular, adquirindo hábitos para uma vida mais saudável. Todos estes equipamentos já se encontram a funcionar a 100%.

- Publicidade -

“Quando faltam cercam de seis meses para se iniciarem as atividades e projetos da Cidade Europeia do Desporto, a Câmara Municipal de Portimão vai proporcionando aos portimonenses mais condições para que estes se tornem mais ativos, e contribuam para um concelho mais saudável e participativo”, remata a autarquia.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.