Portimão celebra Dia da Criança com festa virtual

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Portimão vai comemorar o Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, com a uma festa virtual e a participação dos diversos equipamentos municipais do concelho, anunciou a autarquia. 

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes vai disponibilizar várias atividades como a Hora do Conto para crianças dos quatro aos seis anos, intitulada “A história de Ferdinando” de Mundo Leaf. Esta iniciativa vai ser transmitida online e com recurso à técnica de teatro de sombras. 

Para participar nesta ação, os interessados devem fazer a sua pré-inscrição através do e-mail [email protected]

- Publicidade -

Nesta sessão de contos online, vão ainda ser transmitidos “Os piores contos do mundo” por Rodolfo Castro, “Contos hilariantes para miúdos… e graúdos” por Luísa Ducla Soares, Daniel Completo e José Fanha. 

Há ainda espaço para “O que os professores Bibliotecários nos dizem…”, um conjunto de mensagens online de professores bibliotecários de escolas de Portimão, além da apresentação online do Clube de Escrita para Jovens, por Analita Santos. 

Já o Museu de Portimão convida as crianças a navegar pelo seu website, acedendo à rubrica “Museu em Casa”, para aproveitarem a oportunidade de aprenderem mais sobre a sua história através de brincadeiras, adivinhas, jogos, filmes e desafios sob o mote “Não percas o cardume de vista”. 

A Quinta Pedagógica de Portimão reabre no dia 1 de junho, após dois meses de encerramento devido à pandemia de COVID-19, disponibilizando na internet o vídeo “A vida do campo na cidade”. 

O Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) associa-se a esta data especial com a disponibilização da peça “Uma bela amizade entre a Flor e a Abelha”, que foi gravada no palco do Grande Auditório com a interpretação de João Bota e Rosa Bento. 

Durante o Dia Mundial da Criança, os mais pequenos podem ainda participar em várias atividades desportivas com a iniciativa “Dança, pula e corre em casa”, que inclui aulas de ioga e pop dance. 

A Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica Portimonense vai estrear-se com a interpretação do tema “Era uma vez”, durante a transmissão de um excerto do filme “A Bela e o Monstro”. 

Todas estas iniciativas vão estar online durante o dia, a partir das 08:30 no Facebook e no canal de Youtube da autarquia. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.