ALGARVE ÚLTIMAS

Portimão com acesso gratuito à internet em mais zonas

A autarquia justifica esta medida com o facto de existirem cada vez mais utilizadores, residentes e turistas, que pretendem ter acesso à internet “em qualquer espaço e situação”

A Câmara Municipal de Portimão está a desenvolver um projeto com o objetivo de proporcionar aos munícipes acesso livre à internet.

O ‘Portimão Free Wifi’ consiste em criar zonas de acesso gratuito em vários locais do concelho, estando definidos como prioridade “os espaços de atendimento ao público e equipamentos municipais na área da cultura e do desporto”, adianta a autarquia.

Atualmente, já é possível aceder livremente à internet nos principais edifícios municipais, devendo os utilizadores escolher a rede “Portimão Free Wifi” que, após aceitação dos termos de utilização, irá permitir navegar livremente na “net”.

Para além do edifício da câmara municipal, do arquivo municipal, do Balcão Único Municipal e do Parque de Feiras e Exposições de Portimão (serviço de obras e planeamento urbanístico), o acesso gratuito à internet também já se encontra disponível no mercado de Portimão e em vários equipamentos culturais, como a biblioteca municipal (polos de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande), o museu, o teatro municipal, o Portimão Arena e a Casa Manuel Teixeira Gomes.

O livre acesso à internet estende-se ainda aos desportistas que se deslocarem aos complexos desportivos de Alvor, Mexilhoeira Grande e Portimão, bem como a quem passar pelo aeródromo municipal e pelo novo terminal rodoviário.

Depois desta fase, a prioridade da autarquia passa agora para começar a disponibilizar este serviço gratuito em determinados espaços públicos, estando já definidas como primeiras prioridades “a área adjacente ao coreto, na zona ribeirinha de Portimão, e o jardim 1º de Dezembro”, prevendo-se que o serviço seja ativado “nas próximas semanas”.

A criação destas redes é encarada pela autarquia como “muito importante, na medida em que há cada vez mais utilizadores, residentes e turistas, que pretendem ter acesso à internet, em qualquer espaço e situação, sem qualquer custo acrescido”.

NC|JA

Advertisements

Assine já com 10% de desconto. Cupão: CPNOVO Ignorar

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: