Portimão com acesso gratuito à internet em mais zonas

ouvir notícia

A autarquia justifica esta medida com o facto de existirem cada vez mais utilizadores, residentes e turistas, que pretendem ter acesso à internet “em qualquer espaço e situação”

A Câmara Municipal de Portimão está a desenvolver um projeto com o objetivo de proporcionar aos munícipes acesso livre à internet.

O ‘Portimão Free Wifi’ consiste em criar zonas de acesso gratuito em vários locais do concelho, estando definidos como prioridade “os espaços de atendimento ao público e equipamentos municipais na área da cultura e do desporto”, adianta a autarquia.

Atualmente, já é possível aceder livremente à internet nos principais edifícios municipais, devendo os utilizadores escolher a rede “Portimão Free Wifi” que, após aceitação dos termos de utilização, irá permitir navegar livremente na “net”.

- Publicidade -

Para além do edifício da câmara municipal, do arquivo municipal, do Balcão Único Municipal e do Parque de Feiras e Exposições de Portimão (serviço de obras e planeamento urbanístico), o acesso gratuito à internet também já se encontra disponível no mercado de Portimão e em vários equipamentos culturais, como a biblioteca municipal (polos de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande), o museu, o teatro municipal, o Portimão Arena e a Casa Manuel Teixeira Gomes.

O livre acesso à internet estende-se ainda aos desportistas que se deslocarem aos complexos desportivos de Alvor, Mexilhoeira Grande e Portimão, bem como a quem passar pelo aeródromo municipal e pelo novo terminal rodoviário.

Depois desta fase, a prioridade da autarquia passa agora para começar a disponibilizar este serviço gratuito em determinados espaços públicos, estando já definidas como primeiras prioridades “a área adjacente ao coreto, na zona ribeirinha de Portimão, e o jardim 1º de Dezembro”, prevendo-se que o serviço seja ativado “nas próximas semanas”.

A criação destas redes é encarada pela autarquia como “muito importante, na medida em que há cada vez mais utilizadores, residentes e turistas, que pretendem ter acesso à internet, em qualquer espaço e situação, sem qualquer custo acrescido”.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.