Portimão com calendário recheado de grandes eventos desportivos

ouvir notícia

Os próximos dias vão ser pautados por muita adrenalina na Cidade Europeia do Desporto 2019, através de uma série de eventos de grande projeção, desde o Campeonato do Mundo de Windsurf ao Europeu de Ultimate – Frisbee, passando pela Oliveira Cup em motociclismo e pelo Laser Run Global City Tour, sem esquecer o Torneio Internacional de Portimão em Andebol para veteranos.

Na componente dos desportos náuticos, merece destaque o Mundial de Windsurf, que desde 20 de abril e até 5 de maio tem lugar na Praia da Rocha. Para além da principal competição, que atrairá algumas figuras do surf, realizar-se-ão durante este período provas destinadas às promessas da modalidade, como a Techno 293, em que tomará parte uma classe paraolímpica (até 27 de abril), a Formula Windsurfing (28 de abril a 2 de maio) e a Formula Foil (3 a 5 de maio). Estarão presentes 120 atletas de 15 países, entre os quais a olímpica espanhola Marina Alabau, medalhada com ouro na disciplina de RSX, e Steve Allen, ex-campeão na modalidade de Formula.

Andebolistas veteranos e promessas do motociclismo

- Publicidade -

No dia 27 de abril, o pavilhão gimnodesportivo de Portimão recebe o Torneio Internacional de Portimão Andebol M50, destinado a veteranos masculinos e femininos, no qual participarão as equipas lusas do DAC Douro Andebol Clube, Esferantástica ACD/Boa Hora, Masters AndebolAlgarve/CCD Olhão e M50 Portugal Handball, além das formações espanholas do Club Handbol Sant Fost (Barcelona) e do ASAB Sevilla.

Um dia depois, a 28 de abril, o Kartódromo Internacional do Algarve vai ser palco de uma etapa da Oliveira Cup, troféu de motociclismo pioneiro em Portugal e destinado à captação e formação de jovens aspirantes a pilotos de motos de velocidade, com a chancela de Miguel Oliveira e apoio do seu clube oficial de fãs. Com mais de meia centena de inscritos, entre os 6 e os 12 anos, os pilotos de palmo e meio correrão em três categorias (Ohvale, MiniGP e Naked), que constituem a base para a iniciação e desenvolvimento dos primeiros passos em velocidade.

Outra realização digna de realce será o Campeonato da Europa Ultimate – Frisbee, agendado para o período entre 6 e 11 de maio, na Praia da Rocha. Participam 22 países, num total de 88 equipas inscritas e 1350 jogadores, dividindo-se a competição em 14 campos. Esta prova, na qual Portugal marcará presença com quatro equipas, tem organização da World Flying Disc Federation, em associação com a Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco, contando com o apoio do município de Portimão.

Novos desportos, voleibol de praia e congressos

No dia 5 de maio, o Portimão Arena acolhe o Laser Run Global City Tour, atividade desportiva que constitui a mais recente criação da União Internacional de Pentatlo Moderno e integra as disciplinas de corrida e tiro laser, num formato contínuo e intercalado onde se aliam as vertentes física e mental. Desportistas de todas as idades podem realizar a prática desta modalidade, na qual também têm papel de relevo as dimensões lúdica, recreativa, de bem-estar e da condição física.

Este período caracterizar-se-á também por mais um Beach Volleyball Camp na Praia da Rocha, desta vez entre 27 de abril e 11 de maio, os Jogos Euros 2019, que o Centro de Cultura e Desporto os Trabalhadores da Segurança Social do Algarve promove em vários locais de Portimão, de 27 de abril a 4 de maio, ou o Congresso da Associação Portuguesa de Treinadores de Natação e Congresso Ibérico, a decorrer entre 26 e 29 de abril, no Portimão Arena, três eventos que, no seu conjunto, trarão algumas centenas de participantes ao município.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.