Portimão cria “zonas de coexistência” para peões e veículos

ouvir notícia

.

A autarquia acaba de implementar uma “zona de coexistência” na Rua Direita, partilhada por peões e veículos, com regras especiais de trânsito. Esta é uma das medidas de caráter permanente que a câmara vai adotar no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. O objetivo é fomentar o uso de “modos suaves” de transporte e potenciar a vivência da rua

O município de Portimão volta a aderir à Semana Europeia da Mobilidade, que decorre até ao próximo dia 22 de setembro, sob o tema “As nossas ruas, a nossa escolha”.

O objetivo passa por “estimular nos cidadãos e nas autoridades locais a reflexão sobre as vantagens da utilização do transporte coletivo e dos denominados ‘modos suaves’ de transporte”.

- Publicidade -

Entre as medidas de caráter permanente anunciadas pela Câmara de Portimão, destaca-se a implementação (ontem) de uma “zona de coexistência” na Rua Direita, que consiste “numa área da via pública especialmente concebida para utilização partilhada por peões e veículos, onde vigoram regras especiais de trânsito, devidamente sinalizadas, e que permitem a utilização de toda a largura da via pública”.

(Notícia completa na última edição do JA – dia 18 de setembro)

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.