Portimão dá a provar sardinhas de várias formas

ouvir notícia

A zona ribeirinha vai voltar a encher-se de sardinhas e cardumes de pessoas entre 3 e 7 de agosto

De escabeche, em filete, de conserva ou simplesmente assada. No próximo Festival da Sardinha, que se realiza entre os dias 3 e 7 de agosto, a sardinha vai ser apresentada de várias formas. Este ano, para além desta novidade e do cartaz musical, a organização destaca o número recorde de estabelecimentos aderentes

Vinte e oito estabelecimentos (13 restaurantes e 15 pastelarias e casas de petiscos) aderiram este ano ao Festival da Sardinha, um “número recorde”, destaca a Câmara de Portimão, que volta a organizar este evento, nos próximos dias 3 e 7 de agosto, na zona ribeirinha.

O festival de 2016 apresenta-se com duas grandes novidades. A primeira é o novo lema que os tradicionais restaurantes da sardinha assada vão apresentar – “Aqui há Sardinha!”. Já a segunda denomina-se “Sardinha & Companhia” e pretende “dar a conhecer as alternativas existentes na confeção da sardinha”.

- Publicidade -

Assim, os milhares de visitantes esperados nos cinco dias do festival poderão apreciar a tradicional sardinha assada, com batata cozida e salada à algarvia, ou optar por experimentar outras formas de comer sardinhas, “de escabeche, em filete ou de conserva”.

A organização destaca também que a “sardinha no pão” mantém-se este ano, junto à antiga lota, assim como muitos estabelecimentos dedicados à doçaria. E, para quem procura alternativas à sardinha, poderá degustar os menus de petiscos regionais na zona dos expositores.

Deolinda, Carminho e Herman José animam a festa

Outra das grandes atrações deste festival é o cartaz de artistas nacionais. Nos cinco dias da festa, pelas 22h00, sobem ao palco Deolinda (dia 3), Carolina Deslandes (4), Carminho (5), Herman José (6) e Orquestra de Acordeões e o Quarteto Manuela Lopes, pelo Conservatório de Música de Portimão (9).

Diariamente, terá ainda lugar “música no coreto”, as 19h30 e as 21h30, com sonoridades várias que vão desde o fado à música popular e música dos anos 60, 70 e 80.

O artesanato local, nacional e internacional, assim como os produtos agroalimentares, são outros dos atrativos do Festival da Sardinha 2016, que abre as portas às 19h00 e encerra diariamente à 01h00. O acesso é livre.

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.