Portimão: Desvia 500 mil euros e compra carros Porsche e Mercedes

ouvir notícia

O Ministério Público da secção especializada de Portimão do DIAP de Faro deduziu acusação para julgamento por tribunal coletivo contra um homem, de 40 anos, com dupla nacionalidade (francesa e portuguesa) pela prática de três crimes de burla qualificada e um de branqueamento.


Segundo a acusação, o arguido “utilizou um esquema ardiloso para enganar cidadãos franceses e levar a que lhe entregassem elevadas quantias em dinheiro”.

O esquema terá envolvido, ainda, “intitular-se de advogado, alegar, falsamente, que exercia atividade de mediação imobiliária, constituir empresas de fachada e publicar anúncios em jornais franceses destinados a atrair reformados dessa nacionalidade que pretendessem comprar imóveis em Portugal”.

- Publicidade -

Desse modo, a pretexto de adquirirem imóveis, o arguido terá conseguido enganar três cidadãos franceses e levado a que lhe entregassem cerca de quinhentos mil euros. Com parte desse dinheiro, o arguido terá adquirido, além do mais, veículos automóveis de marca Porsche e Mercedes-Benz que, porém, não terá registado em seu nome.


O MP requereu, também, a perda das vantagens obtidas pelo arguido e ainda não ressarcidas, no valor de 458.500€, bem como a perda de cerca de 745.000 euros, correspondente ao valor do seu património que não é compatível com os seus rendimentos lícitos e fiscalmente comprovados.


O inquérito foi dirigido pelo MP da 2ª secção de Portimão do DIAP de Faro, com a coadjuvação da Polícia Judiciária de Portimão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.