Portimão: Dia Mundial do Turismo assinalado com atividades para turistas e residentes

ouvir notícia

Esta quinta-feira, dia 27 de setembro, e no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Turismo, a Associação Turismo de Portimão (ATP), com o apoio do município de Portimão, promove um conjunto de iniciativas com participação gratuita, junto do público residente e visitante.

Às 10h00, são dinamizadas duas caminhadas de aproximadamente quatro quilómetros, por Portimão e Alvor, em percursos com paisagens imperdíveis. Os pontos de concentração e partida são no Jardim 1º Dezembro e no complexo desportivo de Alvor, respetivamente, e não carecem de inscrição prévia.

Por sua vez, para os residentes e visitantes que procurem “mergulhar” na história desta cidade piscatória, a partir das 10h30, é dinamizada uma visita ao centro histórico de Portimão, com partida do posto de turismo municipal.

- Publicidade -

A Quinta Pedagógica de Portimão, espaço didático e recreativo que reúne um conjunto de atividades relacionadas com o quotidiano do mundo rural, também se associa a esta comemoração e, a partir das 11h00, dinamizará um ateliê de culinária bem especial, de como fazer pão com chouriço, que será posteriormente cozido no forno de lenha deste equipamento e degustado.

Já o posto de turismo municipal recebe uma mostra e degustação de vinhos locais, a partir das 15h00 e até às 17h00.

Ainda durante este dia 27 de setembro, a entrada no museu de Portimão será gratuita, funcionando este equipamento das 10h00 às 18h00.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.