Portimão: Esquadra da PSP com “sinais de degradação evidentes”

ouvir notícia

.

O grupo parlamentar do PCP questionou a ministra da Administração Interna, na semana passada, sobre a necessidade da realização de obras de manutenção na esquadra da PSP de Portimão.

A questão foi levantada no parlamento após uma delegação do PCP, integrando o deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, ter visitado a esquadra da PSP de Portimão, constatando que “as instalações necessitam de obras de manutenção”.

“Efetivamente, apesar do edifício ser relativamente recente (de 1994), os sinais de degradação são evidentes”, frisam os comunistas, denunciando que “as canalizações de água têm fugas, traduzindo-se em múltiplas infiltrações nas paredes e nos tetos; em várias divisões o estuque das paredes e dos tetos está danificado; há peças inteiras dos tetos falsos em falta; algumas portas estão degradadas; os aparelhos de ar condicionado de diversos espaços estão avariados”.

- Publicidade -

Como se não bastasse, o grupo parlamentar do PCP denuncia ainda que, “desde há dois anos e meio, as quatro celas existentes no edifício estão inoperacionais, tornando necessário a transferência dos detidos para as instalações de Lagos”.

Entretanto, o Ministério da Administração Interna já adiantou que não tem verbas para avançar com as obras em todas as instalações policiais que se encontram degradadas no país.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.