Portimão estima promover “um evento desportivo por dia”

ouvir notícia

A presidente da câmara, Isilda Gomes, e o presidente da ACES Portugal, Nuno Santos, formalizaram a candidatura de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019

O município de Portimão oficializou a sua candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2019. A meta é promover “pelo menos um evento desportivo por dia”, com a presidente da câmara a garantir que “não haverá gastos faraónicos”. Afinal, Portimão já tem condições e equipamentos para a prática de meia centena de atividades desportivas. Em janeiro de 2018 será conhecido o vencedor

Portimão, que é uma forte candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2019 – está na corrida por este título apenas com Cascais – estima promover “pelo menos um evento desportivo por dia”. O objetivo foi traçado pela presidente da câmara, Isilda Gomes, na passada quinta-feira, durante a formalização da candidatura. “Temos cerca de 80 clubes no concelho. Ora, se cada um organizar dois eventos em 2019, já são 160. Se organizarem três iniciativas durante o ano, já dá 240 eventos. Por isso, não tenho dúvidas de que vamos organizar pelo menos uma atividade por dia”, revelou.

Na apresentação, a autarca de Portimão apontou como grandes objetivos “promover o concelho e a região em toda a Europa não só pelo turismo, mas também através do desporto e saúde” e “aumentar o número de praticantes de desporto no concelho e no Algarve”.

- Publicidade -

Caso vença esta candidatura, em janeiro de 2018, o município algarvio será palco de centenas de eventos desportivos no ano seguinte, muitos deles de nível internacional, que envolvem quase meia centena de modalidades…

(REPORTAGEM COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 1 DE JUNHO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.