Portimão financia projetos de jovens para transformar território

ouvir notícia

O programa de dinamização do setor de juventude da Câmara Municipal de Portimão, o Geração XXI, criou o projeto “Iniciativa Jovem” que tem como objetivo de transformar o território e aceder a pequenos financiamentos, anunciou a autarquia.

Este novo projeto vai permitir financiar projetos de jovens, estimulando o espírito de iniciativa e uma cidadania empreendedora nos jovens entre os 13 e os 35 anos, que podem apresentar propostas e receber acompanhamento por parte da equipa da DYPALL Network.

Ao todo serão investidos cerca de sete mil euros, distribuídos entre pequenos e grandes projetos com financiamentos de 200 ou 500 euros, respetivamente. Podem ser abrangidas sete áreas prioritárias como a participação democrática, a cidadania e voluntariado, a promoção de hábitos de vida saudáveis, a sustentabilidade ambiental, a inclusão social, a segurança, o cuidado com o espaço público e a solidariedade em relação à pandemia de covid-19.

- Publicidade -

Um dos objetivos principais deste programa é que as propostas vencedoras sejam implantadas ainda este ano, durante o último trimestre, com as ideias a ser submetidas entre os dias 1 e 28 de agosto na plataforma MyPolis.

A 12 de agosto, para celebrar o Dia Internacional da Juventude, vai decorrer um hackathon em formato online, onde os participantes vão receber momentos de formação e esclarecimentos acerca da submissão das propostas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.