Portimão: GNR apreende 2.700 kg de sardinha por excesso de captura

ouvir notícia

A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na quarta-feira, no porto de pesca de Portimão, 2.700 quilogramas de sardinha por excesso de captura, foi hoje anunciado.

O pescado foi apreendido após os militares da guarda “terem detetado uma embarcação que tinha ultrapassado os limites de captura legalmente previstos, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação”, especificou a GNR em comunicado.

A apreensão dos 2.700 quilogramas de sardinha foi feita no âmbito de uma fiscalização de controlo das regras de captura, desembarque e comercialização de pescado fresco, que decorreu no porto de pesca de Portimão.

- Publicidade -

A GNR lembra que os recursos marítimos devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pesca, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis.

Ao mesmo tempo, adianta, a exploração sustentada dos recursos marítimos procura assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.