Portimão: Injeção em árvores para controlar praga

ouvir notícia

Os tratamentos realizados através de injeção são “amigos do ambiente” e não causam impacto no espaço urbano

A Câmara de Portimão está a efetuar uma campanha com uma nova técnica de combate à chamada praga da “lagarta do pinheiro” ou “processionária”. A ideia é “prevenir e controlar” o desenvolvimento desta praga nos pinheiros existentes no município.

A campanha de combate a esta praga consiste numa injeção de um inseticida em todos os pinheiros localizados nas escolas de Portimão pretendendo, assim, “contribuir para o controlo da ‘processionária-do-pinheiro’”.

Segundo a autarquia, esta nova técnica, implementada por técnicos certificados da autarquia “é menos agressiva, no entanto, e por precaução, todas as árvores foram envolvidas em papel celofane”.

- Publicidade -

A “lagarta do pinheiro” é um inseto desfolhador que ataca pinheiros e cedros. Embora não cause a morte das árvores, os seus sucessivos ataques e desfolhas muito severas levam ao enfraquecimento das mesmas e à sua predisposição a outros agentes secundários, podendo levar à morte da árvore.

A lagarta, no inverno, possui pelos urticantes que causam alergias na pele, globo ocular e aparelho respiratório. Dependendo da sensibilidade de cada pessoa, estes sintomas poderão manifestar-se na forma de urticária, irritações nos olhos e dificuldade em respirar.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.