Portimão: Jovem conta a história após sobreviver a aneurisma

ouvir notícia

O livro “Os Camelos Salvam Vidas”, de Joana Moreira Baptista, de 15 anos, vai ser apresentado no próximo sábado, dia 21 de setembro, às 17h00, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

“Trata-se de uma história contada na primeira pessoa. A Joana sofreu um aneurisma com duas hemorragias e foi operada no dia 21 janeiro de 2016. Por iniciativa da própria e incentivada pela psicóloga, escreveu este livro com a descrição real e emocional dos fatos”, revela o promotor da obra, a associação cultural, social e desportiva “exAGITAR”, com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão e Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

Em relação a este livro, Joana conta que “eu não quero que as pessoas tenham pena de mim”. “Eu quero que entendam a minha história. Não vou salvar vidas com o meu livro, mas se conseguir que apenas uma pessoa entenda as suas lições, já valeu a pena tê-lo escrito. Que entenda a minha história. Que mude a sua forma de pensar acerca de mim. Se eu conseguir que apenas uma pessoa me perceba, já valeu a pena ter escrito este livro”, refere.

- Publicidade -

“Os Camelos Salvam Vidas”, da Arandis Editora, tem prefácio de Paulo Sargento e a ilustração da capa é de João Sena. A introdução é de Marina Carvalho.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.