Portimão junta animação e religião em festa popular

ouvir notícia

Como manda a tradição, Portimão vai viver dois fins de semana de festa repletos de muita fé e devoção, integrados nos festejos de Santo André na Igreja da Penina (3, 4, 10 e 11 de agosto), que vão animar o concelho e marcar estas celebrações com a participação da comunidade.

O Centro Apostólico de Santo André, situado na igreja da Penina, em Alvor, vai realizar nestes dias as tradicionais festas em honra do padroeiro da igreja da Penina. Nestas festas, as atividades recreativas e a animação musical têm papel de relevo, reunindo centenas de residentes e turistas em convívio e confraternização.

Destaca-se do programa litúrgico as eucaristias solenes, marcadas para os dias 4 e 12 de agosto, sempre às 12h15, enquanto em todos os dias das Festas de Santo André os arraiais começam a partir das 20h00, no largo da igreja da Penina, com a atuação dos artistas Marco António (3 de agosto), Emanuel Martins (4 de agosto), Lionel Alexandre (10 de agosto) e Humberto Silva (11 de agosto), sempre às 21h00.

- Publicidade -

Para além da componente religiosa, fazem parte do programa os comes e bebes, assim como música popular para dançar, num evento em que os fundos recolhidos revertem a favor daquela igreja.

De referir que as festas em honra de Santo André tiveram início no verão de 1992 e este ano celebram 27 anos. Esta tradicional festividade, que se realiza sempre nos dois primeiros fins de semana de agosto, tem entrada gratuita, sendo organizado pelo Centro Apostólico Santo André, com os apoios da Junta de Freguesia de Alvor e da Câmara Municipal de Portimão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.