ALGARVE CULTURA ÚLTIMAS

Portimão lança “Um Olhar sobre as Freguesias” no mercado municipal

[mobileonly] [/mobileonly]
Estátua do Pescador, em Alvor
Estátua do Pescador, em Alvor

As freguesias do município – Mexilhoeira Grande, Alvor e Portimão – dão-se a conhecer no espaço comercial do Mercado da Avenida São João de Deus, até 8 de agosto, com um conjunto de atividades que vão desde uma exposição coletiva de artefactos a demonstrações e degustações culinárias de pratos típicos, passando por oficinas de artes e saberes antigos e animação musical.

O objetivo da iniciativa, intitulada “Um Olhar sobre as Freguesias”, é proporcionar aos clientes residentes e turistas um contacto mais próximo com a realidade de cada freguesia, “proporcionando um maior conhecimento do que de melhor existe em cada uma, dando destaque às suas características naturais e históricas: a freguesia de Portimão na sua vertente urbana, a freguesia de Alvor e as suas raízes piscatórias, e a freguesia da Mexilhoeira Grande e a sua envolvente rural”.

Para um contacto mais próximo com a população, a par das atividades conjuntas agendadas, cada freguesia ‘mudar-se-á’ por uma semana para o mercado municipal, com um stand promocional e um programa especial de atividades alusivas às artes e ofícios característicos de cada freguesia.

A iniciativa já arrancou com a Mexilhoeira Grande (até 25 de julho), seguindo-se a freguesia de Alvor (27 julho a 1 de agosto) e a freguesia de Portimão (3 a 8 de agosto).

A iniciativa “Um Olhar sobre as Freguesias” é uma organização da Câmara de Portimão em parceria com as juntas de freguesias e funcionará todos os dias, no horário normal do mercado, de segunda a sexta-feira das 7h00 às 14h00 e das 17h00 às 20h00, e sábado das 7h00 às 14h00.

JA

.

.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste