Portimão leva “a sardinha” às marchas populares de Lisboa

ouvir notícia

.

O município de Portimão será representado nas marchas populares de Lisboa 2016, com a participação da marcha popular de Portimão, que terá como tema “A Sardinha”. O grupo será composto por 24 pares de marchantes de algumas coletividades do concelho, bem como quatro aguadeiros e um cavalinho de 12 elementos, o que perfaz 64 participantes.

Aquele que é um dos maiores eventos da capital – o desfile das marchas populares na Avenida da Liberdade, perante milhares de pessoas –, decorre no próximo domingo, dia 12 de junho, a partir das 21h00, com entrada livre.

Como referimos, o tema da marcha portimonense será dedicado à sardinha, “com o intuito de recuperar as tradições ligadas ao mar, onde a faina e as descargas do peixe à beira do rio Arade são o refrão, o traje, a coreografia e os arcos desta marcha”, adiantam os responsáveis.

- Publicidade -

Comemorações dos santos populares

E como junho é sinónimo de santos populares e é o mês dos arraiais, da sardinha assada e dos manjericos, Portimão também se prepara para festejar. As comemorações têm início na sexta-feira, dia 10 de junho, com os tradicionais desfiles das marchas nas ruas das freguesias e na Praia da Rocha.

O centro da cidade, nomeadamente a zona histórica, também ganha nova vida, recuperando algumas tradições desta época até dia 29 de junho.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.