Portimão: Michelle Pirro é o mais rápido no segundo dia de testes de MotoGP

ouvir notícia

O italiano Michelle Pirro, piloto de testes da Ducati, foi o mais rápido, esta quinta-feira, no segundo de dois dias de testes de MotoGP que se disputaram no Circuito Internacional do Algarve, em Portimão.

Pirro rodou na sua melhor volta em 1.40,435 minutos, ficando a cerca de três décimos de segundo do recorde do circuito algarvio, fixado esta quarta-feira pelo espanhol Aleix Espargaró (Aprilia).

No dia, já não estiveram em pista os pilotos titulares das equipas do Mundial de MotoGP, como o português Miguel Oliveira, mas apenas os pilotos de testes.

- Publicidade -

Pela KTM, esteve presente o espanhol Dani Pedrosa, enquanto o também espanhol Jorge Lorenzo rodou com uma Yamaha de 2019.

Presentes estiveram, ainda, o alemão Stefan Bradl (Honda), o francês Sylvain Guintoli (Suzuki) e o italiano Lorenzo Salvadori (Aprilia).

Por sua vez, os pilotos titulares viajaram já para a França, onde o italiano Valentino Rossi (Yamaha) voltou a elogiar o traçado português.

Na conferência de antevisão do Grande Prémio de França, que se realiza este fim de semana, Rossi disse que a infraestrutura portuguesa é “um circuito fantástico”, que lhe agradou “mais do que o esperado”.

“É um dos melhores circuitos para andar de mota. Espero que Portimão continue no Mundial nos próximos anos”, frisou o antigo campeão mundial.

O AIA recebe a última prova da temporada, a 22 de novembro.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.