Portimão oferece atividades desportivas para toda a população e para todos os gostos

O município de Portimão retoma neste mês de setembro os diversos projetos relacionados com a época desportiva 2019/2020, com uma oferta diversificada, onde não faltam a ginástica de manutenção e adaptada, modalidades de ginásio, ténis, natação, hidroginástica, hidroterapia, ballet, dança contemporânea, futebol, andebol, marcha e corrida.

“Com todo este leque de ofertas, o município pretende promover a saúde através da prática desportiva regular, ao incentivar os cidadãos a integrarem os diversos programas destinados a grupos etários diferenciados, o que lhes permitirá adquirir estilos de vida mais saudáveis e adotar o lema da Cidade Europeia do Desporto 2019 – ‘Mais Desporto para Todos!’. É precisamente debaixo da égide deste projeto, que este ano todos as pessoas que se inscreverem nos programas municipais têm direito a um kit desportivo com material da CED 2019”, revela a autarquia.

O destaque destes programas vai para o Projeto Exercício e Saúde, destinado à população com mais de 45 anos, que decorre no pavilhão gimnodesportivo de Portimão, sendo que as aulas começam a 1 de outubro. Este programa abrange atividades de ginástica e condição física adaptada, marcha e corrida, Olimpíadas Sénior e outros convívios.

Um dos aspetos positivos para quem se inscrever é a realização da avaliação da condição física dos participantes, que permite com segurança e rigor ajustar a modalidade a praticar e a respetiva tipologia das sessões.

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste