Portimão premeia as melhores práticas de voluntariado

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Portimão está a promover a edição deste ano do Prémio Municipal do Voluntariado, que vai apoiar e distinguir as melhores práticas nesta área, anunciou a autarquia.

Esta iniciativa, que decorre desde o ano passado, pretende incentivar o exercício da responsabilidade social e da cidadania ativa através do estímulo à apresentação de projetos inovadores.

Os projetos de voluntariado e solidariedade que podem ser premiados têm de ter um impacto mensurável na vida dos destinatários, nas áreas da saúde, ambiente, economia social, educação e formação, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens, idosos, cidadãos portadores de deficiência, sem-abrigo, migrantes e etnias.

- Publicidade -

Os interessados podem inscrever-se até 31 e outubro, através do formulário disponível em https://www.cm-portimao.pt/menus/servicos/acao-

social/premio-municipal-voluntariado/inscrição, por entidades coletivas constituídas e com personalidade jurídica, ou por pessoas singulares. Serão premiados dois projetos, um na categoria singular e outro na categoria coletiva com o apoio monetário de 6500 euros.

No ano passado o prémio foi ganho pelo projeto “Barbearia Social” da Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição – Matriz de Portimão, que deverá abrir portas este mês como uma barbearia acessível, que pretende fomentar a integração social dos menos favorecidos através da mudança de visual, facilitando assim a sua integração no mercado de trabalho.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.