Portimão proporciona férias desportivas a jovens deficientes

ouvir notícia

O programa de ocupação de tempos livres do município de Portimão vai receber, entre hoje e até 13 de agosto, trinta jovens com necessidades excepcionais, nomeadamente portadores de deficiência física e/ou mental.

A Câmara de Portimão pretende desta forma “responder à carência de oferta de atividades para crianças e jovens com limitações nos períodos de férias”, ao mesmo tempo que “proporciona um conjunto de atividades enriquecedoras para o seu desenvolvimento e integração social”.

As atividades vão decorrer de segunda a sexta feira, entre as 9h00 e as 13h00, e vão estar centralizadas na Quinta Pedagógica de Portimão, local onde vão ser desenvolvidas atividades assistidas por animais, hipoterapia, apanha dos ovos, fabrico do pão, ações de estimulação sensorial mas também aulas adaptadas de dança, música e expressão dramática.

- Publicidade -

No Complexo Desportivo de Alvor serão realizadas sessões de psicomotricidade, mas também natação e ténis adaptado e bocia e, na praia acessível de Alvor, atividades aquáticas típicas do Verão.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.