Portimão quer ruas e lojas com gente no centro da cidade

ouvir notícia

Chamar as pessoas ao centro da cidade e ser uma âncora do comércio tradicional de rua é o grande objetivo da Câmara Municipal de Portimão, ao promover uma série de eventos que vão estender-se de julho até setembro. Com este programa de animação, a presidente Isilda Gomes e os comerciantes esperam voltar a atrair multidões ao centro da cidade

“Os nossos comerciantes e empresários queixam-se sempre que há poucas pessoas a visitar o centro da cidade. Uma das maiores queixas é de que há poucas iniciativas. Pois bem, esta é a resposta do município. Vamos promover uma série de grandes eventos para atrair pessoas ao centro”, afirmou a presidente da Câmara de Portimão, na segunda-feira, durante a apresentação dos principais eventos que vão dinamizar a zona de comércio de Portimão durante este verão.

Ao todo, estão agendadas mais de dez iniciativas que prometem ser “um irresistível convite para que residentes e para aqueles que nos visitam possam estar, viver, divertir-se e passear no centro de Portimão”.

- Publicidade -

Isilda Gomes frisou, porém, que a solução para atrair mais consumidores ao centro da cidade tem de ser encontrada em conjunto. “Investir na animação vai certamente trazer mais gente, mas temos de ter os comerciantes e empresários do nosso lado. Se não se modernizarem e forem atrativos, as pessoas não veem ao centro e de pouco servirá este tipo de iniciativas. Cada um tem de fazer a sua parte”, salientou a autarca, apelando a uma união entre a autarquia e os comerciantes para “criar forças de atratividade”, o que – como reconhece a própria presidente da câmara – “muitas vezes não é fácil”.

Também o presidente da Junta de Freguesia de Portimão, Álvaro Bila, reforçou que o objetivo desta programação é “dar vida própria ao centro de Portimão, que é o pulmão desta cidade, e contribuir para que as lojas estejam sempre abertas”.

Em relação à programação, a primeira iniciativa acontece já no próximo sábado, dia 13 de julho, às 21h00, na Praça da República (Alameda). Trata-se do Festival Choque Frontal, organizado pela Rádio Alvor, que vai contar com as atuações de The Black Teddys, Nanook e Nanabey. Este evento, tal como todos os outros, é de entrada livre…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.