Portimão recebe 1º encontro de mulheres do mundo da música

ouvir notícia

O município de Portimão recebe, de 3 a 6 de outubro, o 1º encontro global da comunidade “shesaid.so”, uma rede internacional de mulheres no mundo da música, que este ano celebra o quinto aniversário.

O “MEETSSS”, o primeiro encontro internacional da comunidade criada em 2014 em Londres, irá focar-se na diversidade e inclusão, no crescimento pessoal e profissional para as mulheres da indústria da música, bem como mostrar o trabalho de mulheres e outros talentos sub-representados no negócio da música.

Assim, durante quatro dias, profissionais da indústria musical de diversos países reúnem-se para partilhar experiências e ferramentas que possam orientar as futuras gerações de líderes no setor.

- Publicidade -

Entre as presenças anunciadas pela comunidade, destacam-se Jennifer Justice, responsável pela gestão das carreiras de artistas como Jay-Z ou Mark Ronson, Oronike Odeleye, coordenadora do One Musicfest de Atlanta (Estados Unidos da América), e Georgia Taglietti, da organização do Sonar de Barcelona. No domínio das artistas, estão confirmadas a francesa Calling Marian, a italiana CRLN, a portuguesa Da Chick, a britânica Mica Coca, a japonesa Hanakito, entre outras.

Durante o evento em Portimão estão programados vários espetáculos com artistas locais e internacionais, entre os quais Surma, Fábia Maia e os Studio Bros, que vão atuar na noite “Village Underground”, no museu de Portimão.

O “MEETSSS” terá início na quinta-feira, 3 de outubro, com uma noite dedicada ao panorama musical português. Os eventos deste dia terão lugar no museu de Portimão, onde acontecerão três momentos musicais: Dj Set pelos Studio Bros e as atuações das artistas portuguesas Surma e Fábia Maia no auditório do museu.

Já a programação completa de conferências arranca no Hotel Algarve, na sexta-feira, dia 4 de outubro. Neste dia acontecerão várias palestras, workshops e atuações.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.