Portimão recebe a partir de hoje um dos maiores eventos de karting do mundo

ouvir notícia

.

A partir de hoje e até ao próximo sábado, mais de 300 pilotos oriundos de todo o mundo, e com idades a partir dos oito anos, vão estar no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para disputar as grandes finais mundiais Rotax Max Challenge.

Todos os participantes têm por objetivo tornarem-se futuras estrelas do automobilismo mundial.

Este evento, que conta com a assinatura da FIA, vai trazer ao Algarve durante cerca de oito dias, numa época sazonalmente baixa para a região, mais de 2000 pessoas diretamente envolvidas no evento e que representarão um impulso importante para o Turismo em Portugal.

- Publicidade -

Segundo os promotores, estima-se um impacto económico de cerca de 3,5 milhões de euros. “O evento funcionará ainda como porta estandarte promocional da região algarvia um pouco por todo o mundo”, frisam os responsáveis.

Entre as corridas previstas no programa de quatro dias incluem-se as 125 Micro MAX (pilotos dos 8 aos 10 anos), 125 Mini MAX (10 aos 13 anos), 125 Júnior MAX (13 aos 16 anos), 125 MAX (a partir dos 15 anos), 125 MAX DD2 (a partir dos 15 anos) e as 125 MAX DD2 Masters (a partir dos 15 anos).

O Kartódromo Internacional do Algarve, localizado junto ao Autódromo Internacional do Algarve, foi inaugurado em 2010 e desde então tem sido palco, não só dos mais prestigiados eventos de karting, mas também, de diversas de apresentações e testes de âmbito mundial.

Os bilhetes para a prova custam cinco euros para um dia e dez euros para os quatro dias do evento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.