Portimão recebe Campeonato de Portugal de Juvenis em Optimist

ouvir notícia

.

Entre os dias 8 e 12 de abril, Portimão vai receber mais de uma centena de jovens velejadores de todo o país, para a disputa do IX Campeonato de Portugal de Juvenis em Optimist, cujas regatas decorrerão ao largo da Praia da Rocha.

A importante prova decidirá os campeões nacionais masculinos e femininos, contribuindo também para o apuramento dos velejadores que representarão Portugal nos próximos Campeonatos do Mundo e da Europa, numa organização da Federação Portuguesa de Vela e Clube Naval de Portimão, com apoios locais do Clube Naval de Portimão (CNP) e da câmara municipal.

As várias associações regionais de vela (Norte, Centro, Sul, Madeira e Açores) apuraram ao longo de seis meses os 120 velejadores que disputarão a prova, que representarão 29 clubes e serão acompanhados por quatro dezenas de treinadores para além das suas famílias.

- Publicidade -

O Clube Naval de Portimão estará representado por quatro velejadores, com destaque para o primeiro classificado do ranking regional sul, Rodrigo Correia, e para a atual bicampeã nacional infantil, Beatriz Gago, que este ano transitou para os juvenis.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.