Portimão recebe elite mundial da ginástica rítmica

ouvir notícia

.

Em maio, Portimão volta a ser a capital internacional da ginástica rítmica. A cidade prepara-se para receber uma etapa do circuito mundial de Taças do Mundo de ginástica rítmica, numa organização da Federação de Ginástica de Portugal, da Câmara Municipal de Portimão e da Associação Turismo de Portimão. A competição terá lugar entre os dias 11 e 13 de maio, no Portimão Arena.

A organização adianta que este ano as entradas no evento serão gratuitas. Um investimento assegurado pela Câmara Municipal de Portimão e justificado “pela proximidade do município a esta disciplina olímpica e, de uma forma geral, ao desporto”. É que, em 2019, Portimão será “cidade europeia do desporto”.

Na edição de 2018 da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica de Portimão – Jogos Santa Casa, são esperados mais de três centenas de participantes, em representação de 34 países, com 56 ginastas individuais e 14 conjuntos, num total de 140 ginastas em competição. Estes números, ainda provisórios, deixam antever um forte crescimento face à edição de 2017, que contou com a participação de 42 ginastas em representação de 12 países.

- Publicidade -

Recordamos que este foi o ano do regresso da etapa portuguesa da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica ao município, depois de um interregno de vários anos. A organização promete assim voltar a lutar pela conquista do seu antigo estatuto.

Em meados de abril, serão confirmados os nomes das ginastas que irão competir em Portimão. No entanto, destacam-se desde já as maiores delegações em competição, designadamente a Rússia, Bielorrússia, Azerbaijão e Uzbequistão.

TIP inaugura mês de ginástica rítmica em Portimão

O Torneio Internacional de Portimão de Ginástica Rítmica, como habitualmente, antecede a realização da Taça do Mundo, oferecendo uma oportunidade às ginastas mais jovens de competirem na mesma arena que a elite da ginástica rítmica mundial. Aquela que é a prova mais antiga do calendário nacional de competições, conta este ano a sua XXVII edição, terá lugar entre 4 e 6 de maio, e irá receber este ano 45 ginastas juniores e 11 seniores, com destaque para a presença de países como a Itália e a Rússia.

Este torneio foi criado em 1987 e é a mais antiga prova internacional de ginástica em Portugal.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.