Portimão recebe festa gastronómica do Arrebita Portugal

ouvir notícia

A Praça da República e as ruas do Comércio e Vasco da Gama, em Portimão, vão ser palco da primeira edição do Arrebita Portugal, entre 21 e 23 de agosto, um evento que pretende levar o melhor da gastronomia nacional a vários pontos do país, anunciou a autarquia.

Durante três dias, 15 chefs vão confecionar pratos de street food inspirados nas tradições da região algarvia e na cozinha do mundo, recorrendo a produtos locais e assumindo as cozinhas de alguns dos mais icónicos espaços comerciais da cidade.

A comida vai ser servida pelos próprios cozinheiros nos estabelecimentos comerciais daquela zona da cidade como sapatarias, lojas de roupa, tabacarias, óticas e joalharias.

- Publicidade -

Este evento, promovido pela Amuse Bouche, pretende “estimular a economia e o comércio locais, dinamizar as cidades e incentivar o turismo nacional”.

Cada chef terá a seu cargo a criação de um prato doce ou salgado, entre os cinco e os oito euros, para degustar “on the go”, com produtos locais e da época.

Para cumprir as novas normas da Direção-Geral de Saúde, o evento vai decorrer ao ar livre e com circuitos de sentido único, evitando a aglomeração de pessoas, entre as 19:00 e as 23:00, altura em que entrará a última pessoa no recinto.

A organização prevê a visita de oito mil visitantes, que serão apoiados no percurso definido por três dezenas de voluntários.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.