Portimão recebe sessão do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018

ouvir notícia

.

No próximo dia 2 de julho, a partir das 18h00, realiza-se no largo do pavilhão gimnodesportivo de Portimão, uma sessão sobre o “Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018”.

A iniciativa da Direção Regional do Algarve do Instituto do Desporto e da Juventude consiste num processo de participação democrática em que os cidadãos jovens apresentam e votam projetos de investimento público.

As propostas podem ser enviadas até ao dia 29 de julho, por cidadãos nacionais e cidadãos estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idade compreendida entre os 14 e os 30 anos, inclusive, e inserir-se nas seguintes áreas temáticas: Desporto inclusivo; Diálogo intergeracional; Inovação cultural e Sustentabilidade ambiental.

- Publicidade -

Podem ser apresentadas propostas até ao montante máximo de 100 mil euros por projeto, que beneficiem mais do que um município em todo o território nacional e sejam tecnicamente exequíveis. Que não configurem pedidos de apoio ou prestação de serviços e não impliquem a construção de infraestruturas e não contrariem políticas públicas planeadas ou em curso.

Na edição anterior foram apresentadas mais de 400 propostas, que foram votadas por quase 10 mil cidadãos jovens.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.