Portimão recebe última corrida do Mundial de MotoGP em 22 de novembro

ouvir notícia

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai receber a 14.ª e última prova do campeonato do mundo de velocidade MotoGP, anunciou hoje a organização.

O circuito algarvio integra o calendário de 2020, para o qual estava de reserva, depois do cancelamento das provas de Argentina, Tailândia e Malásia, devido à pandemia de covid-19.

A prova portuguesa vai fechar a temporada, uma semana depois do Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em 15 de novembro.

- Publicidade -

Uma decisão que deixou o presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o português Jorge Viegas, “orgulhoso”, apesar de ser uma solução só para 2020.

“No próximo ano, em princípio, não será [parte integrante do calendário] mas temos de ver a evolução da pandemia”, explicou, já na conferência de imprensa.

Já Paulo Pinheiro, diretor-geral do circuito de Portimão, revelou que, numa primeira fase, o plano prevê a presença de 30 mil pessoas do público.

“Decidiremos as próximas fases em conjunto com a Dorna [empresa promotora do campeonato] e com as autoridades de saúde”, frisou Paulo Pinheiro, que enalteceu, ainda, a presença de Miguel Oliveira.

“Ter o Miguel Oliveira em MotoGP e a lutar pelo pódio, será a cereja no topo do bolo”, sublinhou.

Esta vai ser a 15.ª edição do Grande Prémio de Portugal de motociclismo, depois de 13 provas, entre 2000 e 2012, no autódromo do Estoril, e da estreia, em 1987, no circuito espanhol de Jarama.

Após três provas, o Mundial é liderado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), com 59 pontos, mais 17 do que o espanhol Maverick Viñales (Yamaha). O português Miguel Oliveira (KTM) ocupa o 12.º lugar, com 18.

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai receber também o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, em 25 de outubro.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.