CULTURA

Portimão recorda Festival da Sardinha com iniciativas online

[mobileonly] [/mobileonly]

O Festival da Sardinha, que estava previsto para decorrer entre 3 e 9 de agosto em Portimão, foi cancelado devido à pandemia de covid-19 e vai ser recordado através das redes sociais, anunciou a autarquia.

Ao longo de toda a semana, as páginas de Facebook e de Instagram da Câmara Municipal de Portimão vão homenagear a sardinha e o festival, com várias atividades e publicações especiais.

Além de memórias que serão partilhadas nas redes sociais, serão também divulgadas entrevistas com visitantes e reportagens com os habituais restaurantes que são parceiros do Festival da Sardinha, “transportando os que assistirem a esses apontamentos numa viagem no tempo.

A ponte ferroviária de Portimão volta a ter as luzes acesas que inspiram o logótipo do festival durante esta semana, “convidando residentes e visitantes a degustar a habitual sardinha assada no prato ou no pão, acompanhada com a tradicional batata cozida e salada à algarvia, num dos restaurantes típicos situados nesta zona”.

Segundo o comunicado da Câmara Municipal de Portimão, o festival regressa no próximo ano, com datas a divulgar a 9 de agosto.

O Festival da Sardinha, que acontece anualmente desde 1985, é “mais que um festival de verão” e “constitui uma das principais marcas da cidade”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: