Portimão recria atividades humanas de há 5000 anos

Os monumentos megalíticos de Alcalar, no interior do concelho de Portimão, vão ser palco de mais uma viagem à pré-história. A atividade, que realiza-se no próximo sábado, dia 4 de maio, com entrada livre, permite aos participantes recuar 5000 anos e tomar contacto direto com materiais, objetos e técnicas do início da ocupação humana no Algarve

É já no próximo sábado, entre as 10h00 e as 17h30, que terá lugar mais “Um dia na Pré-História”, nos monumentos megalíticos de Alcalar, no concelho de Portimão. Este evento, de entrada livre, tem como ponto alto a recriação das atividades da pré-histórica.

“Durante o dia, os participantes poderão conhecer de uma forma interativa o quotidiano das populações pré-históricas através de um conjunto diversificado de ateliês práticos e didáticos representativos das atividades de caça, olaria, gravura, tecelagem, fabrico de ferramentas, processos de talhe, preparação e cozedura de alimentos, fabrico de cerveja pré-histórica, fabrico de instrumentos agrícolas e adornos, transporte de grandes monolíticos e moagem”, adiantam os promotores desta iniciativa…

Leia a notícia completa na edição em papel.

pub

 

 

 

pub

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste