Portimão “resgata” 400 lugares de estacionamento no centro da cidade

ouvir notícia

O município de Portimão chegou a acordo com a empresa Empark e vai passar a gerir 400 lugares de estacionamento tarifado, situados na zona central de Portimão e no Largo do Dique. Esta situação vem na sequência do resgate da concessão dos espaços celebrado recentemente entre a câmara e aquela empresa concessionária, que desde o ano de 2000 explora os respetivos parcómetros à superfície.

“Esta transmissão das posições contratuais da concessionária reverterá a favor da Emarp e permitirá a devolução à gestão pública de uma área nevrálgica do centro da cidade e da zona ribeirinha de Portimão”, adianta a autarquia.

A Câmara de Portimão definiu ainda que a gestão desta atividade deverá consagrar “uma redução tarifária”, bem como “uma redução do total de horas tarifadas e de lugares tarifados”. Além disso, deverá ser promovida a rotação de estacionamento tarifado nas épocas do ano e zonas em que se verifique que a oferta de estacionamento não é suficiente face à procura observada.

- Publicidade -

O resgate de estacionamentos concessionados foi uma das principais bandeiras da presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, nas últimas eleições autárquicas, sendo que o município encontra-se neste momento em conversações no sentido de resgatar a concessão de exploração de parcómetros à superfície a cargo da Saba, a outra entidade concessionária a operar na cidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.