Portimão: Santos populares celebrados com arraiais, sardinhas e saltos à fogueira

ouvir notícia

.

O mês de junho é mês de santos populares e Portimão mantém e reinventa a tradição, num programa que se estende por 18 dias.

O primeiro desfile terá lugar na zona ribeirinha de Portimão a 10 de junho, enquanto no dia 17 os marchantes vão desfilar no adro da igreja da Mexilhoeira Grande. No dia 18 de junho, o desfile chegará à zona ribeirinha de Alvor, culminando esta grande festa popular com o desfile final no dia 24, na Praia da Rocha, mais precisamente no exterior da fortaleza de Santa Catarina, sendo que todos os desfiles começam às 22h00.

A edição deste ano das marchas populares de Portimão reunirá cerca de 400 participantes, entre marchantes, coreógrafos e figurinistas, evocando vários temas ligados ao património e às tradições do Algarve.

- Publicidade -

O programa inclui ainda saltos à fogueira e muita animação organizada pelas associações e coletividades locais. Neste sentido, o Sporting Glória ou Morte Portimonense realizará os tradicionais arraiais e bailes na antiga lota de Portimão, nos sábados de 11, 18 e 25 de junho, a partir das 22h00, com direito a sardinha assada e muita música.

Nos dias 12, 24 e 28 de junho, das 19h00 às 00h30, a Rua Nova será também palco de sardinhadas, recriação de saltos à fogueira e animação cultural, nomeadamente bailes populares e projeção de vídeo mapping.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.