Portimão: Séniores fizeram Árvores de Natal e presépio em crochet

ouvir notícia

Sob o mote “Natal com Arte”, a execução dos trabalhos agora concluídos teve início em março transato e passou pelas mãos dos utentes dos Centros Comunitários existentes nos bairros Cruz da Parteira, Coca Maravilhas e Pontal e dos utentes dos Centros de Convívio Sénior, sob coordenação das respetivas animadoras, num total muito próximo da centena de participantes.

A proposta inicial em cima da mesa passava pela confeção de uma árvore de Natal em rosetas de lã, mas a grande adesão dos moradores dos bairros envolvidos neste projeto social ultrapassou as melhores expetativas, acabando por ser confecionadas três árvores de Natal, entre 2 e 3 metros, com a utilização de cerca de mil novelos de lã.

No sentido de minimizar os efeitos do isolamento, os moradores e utentes dos centros participantes efetuaram muito desse trabalho nas próprias casas, de forma segura, seguindo à risca o plano inicialmente proposto.

- Publicidade -

Para além de colaborarem nas árvores de Natal, os utentes dos Centros de Convívio Sénior de Portimão e da Aldeia das Sobreiras também elaboraram dois presentes e um presépio, igualmente com acabamentos em crochet.

Uma das árvores de Natal, assim como os presentes e o presépio, servirão de cenário à transmissão online (https://www.facebook.com/portimaomunicipio) da sessão solene relativa ao Dia da Cidade, marcada para o salão nobre dos Passos do Concelho a partir das 10h30 deste sábado, 11 de dezembro.

As árvores também integrarão a decoração natalícia de alguns espaços municipais, nomeadamente o Mercado da Av. S. João de Deus e o balcão de atendimento da Divisão de Habitação, Desenvolvimento Social e Saúde da autarquia, onde funciona o atendimento do CLAIM Portimão – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.