Portimão substitui árvores em risco de queda nos jardins da cidade

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Portimão vai substituir várias árvores no Jardim Visconde Bívar e no Jardim dos Pescadores que estão em risco de queda iminente, o que levou ao encerramento de um dos espaços verdes, anunciou a autarquia.

Os serviços técnicos da Câmara Municipal identificaram as árvores que serão substituídas ou intervencionadas ao longo deste ano, após análise e monitorização rigorosa do risco de queda.

Este trabalho de identificação e monitorização teve como base um relatório feito por uma empresa especializada e contratada pela autarquia, que posteriormente apresentou um documento pormenorizado onde estão identificados os níveis de risco de queda de 45 árvores, 34 delas no Jardim Visconde Bívar e 11 no Jardim dos Pescadores.

- Publicidade -

Sete das árvores identificadas com risco de queda extremo no Jardim Visconde Bívar foram imediatamente removidas, o que levou ao encerramento do espaço verde na passada quarta-feira.

O município salienta, em comunicado, que “nos últimos anos têm sido inúmeros os casos de quedas de árvores sobre bens, pelo que os serviços da autarquia têm optado por cortes preventivos de árvores, sempre que se identifica risco para pessoas e bens”.

No plano de remoção das árvores, está previsto um trabalho de compensação arbórea que pretende plantar uma nova árvore por cada exemplar removido e, sempre que possível, no mesmo local.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.