Portimão tem máquina para devolução de garrafas de plástico 

ouvir notícia

A cidade de Portimão tem agora uma máquina automática para devolução de garrafas de bebidas em plástico, um projeto piloto integrado no projeto “Quando o velho se faz novo, todos ganham. Ganha o planeta!”.

O valor que os consumidores recebem com a devolução de garrafas pode ainda ser doado a uma instituição social ou utilizado para compras no espaço comercial onde está instalada a máquina.

Os consumidores recebem o valor de dois cêntimos por cada unidade entre 0,1 e 0,5 litros, e cinco cêntimos acima de 0,5 e até 2 litros.

- Publicidade -

Estas máquinas de recolha de garrafas de bebidas em plástico não reutilizáveis, de águas, sumos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas estão presentes em 23 grandes superfícies nacionais e a sua localização pode ser consultada em https://dovelhosefaznovo.pt/.

O projeto “Quando do Velho se Faz Novo, Todos Ganham. Ganha o Planeta!” é gerido pela Associação Águas Minerais e de Nascente de Portugal, Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas (PROBEB) e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e tem como objetivo incentivar os cidadãos a adotarem comportamentos sustentáveis para que o material recolhido seja reciclado e incorporado como matéria-prima na produção de novas garrafas. 

Este projeto-piloto estará ativo até setembro de 2021 e quer preparar a implementação do futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas, que deverá suceder a este sistema de incentivo a partir de 1 de janeiro de 2022.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.