Portimão vai lançar guia turístico, gastronómico e cultural

ouvir notícia

.

“Por ti à mão” é o nome de um novo guia turístico, gastronómico e cultural, sonhado por uma cidadã portimonense, Sara Ramos, e que agora se torna realidade graças a uma parceria da Etic Algarve – Escola Técnica de Imagem e Comunicação e da associação Teia D´Impulsos. O guia será lançado no dia 7 de junho, às 18h00, no Hotel Oriental, na Praia da Rocha.

Esta primeira edição do guia “Por ti à mão” terá uma tiragem de 50 mil unidades, a distribuir por todos os estabelecimentos aderentes, porto de cruzeiros, estação de comboios, posto de turismo e demais locais definidos pela organização.

A ideia surgiu pela inexistência nesta cidade de cariz turístico de um roteiro que desse a conhecer alguns locais de visita obrigatória, nas palavras de Sara Ramos, mentora deste projeto. “Com este roteiro desejamos que quem nos visita se apaixone tanto como nós por esta terra que tem tanto para oferecer.”

- Publicidade -

Ainda de acordo com os responsáveis, o guia “Por ti à mão” inaugura um percurso, uma viagem pela cidade. “Propõe um olhar sensível e atento sobre espaços, paragens obrigatórias para todos os que aqui chegam e estão de passagem, mas também para os que cá habitam.”

O roteiro apresenta ainda um conjunto de estabelecimentos comerciais que têm resistido ao tempo, em Portimão, Praia da Rocha, Alvor e Ferragudo, referentes a várias atividades económicas (restauração e bebidas, hotelaria, lazer e desporto).

A conceção gráfica do guia esteve a cargo de Cristina Viana, aluna do curso de Design de Comunicação e Multimedia da Etic Algarve.

Foto: Arquivo CMP
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.