Portimão volta a dedicar mês aos jovens do concelho

ouvir notícia

O mês de março volta a ser inteiramente dedicado aos jovens de Portimão com atividades desportivas, culturais, ações de formação, workshops temáticos e com destaque ao empreendedorismo, anunciou a autarquia.

A 22ª edição do Março Jovem começa com a festa de abertura no dia 3, a partir das 15:00, na Escola Básica e Secundária da Bemposta, com música e animação.

A música é um dos pontos altos desta iniciativa, com uma Jam Session agendada para o dia 5 de março, a partir das 19:00, no Café Concerto do Teatro Municipal de Portimão, que terá a participação dos alunos de Jazz do estabelecimento escolar da Bemposta.

- Publicidade -

O bar Marginária recebe nos dias 6, 13 e 20 de março, a partir das 22:00, as eliminatórias do concurso “Battle of the Bands”, cuja final está agendada para o dia 27 de março, no mesmo local. No dia seguinte, o bar recebe o concerto “Tara Perdida 25 anos”, com os principais êxitos da banda portuguesa.

No dia 12 de março, pelas 19:00, a Casa Manuel Teixeira Gomes é palco de um concerto de música de câmara e solistas, por elementos do curso profissional de Instrumentistas de Cordas e Teclas do Agrupamento de Escolas da Bemposta.

O Março Jovem inclui ainda o Ecos Arade, um encontro de Tunas que vai decorrer no dia 14 de março, no auditório do Polo de Portimão da Universidade do Algarve, com a participação de algumas tunas académicas.

Este ano, a organização pretende despertar o espírito empreendedor dos jovens com o evento “Associativismo & Empreendedorismo Juvenil”, entre os dias 9 e 11 de março, com dinâmicas de grupo e workshops na Escola Profissional Gil Eanes de Portimão e nas Escolas Secundárias da Bemposta, Manuel Teixeira Gomes e Poeta António Aleixo.

O Portimão Arena vai ser palco da eleição do Miss & Mister Escola das instituições de ensino secundário Manuel Teixeira Gomes e Poeta António Aleixo, nos dias 20 e 21 de março, respetivamente, pelas 21:00.

A Arte é outra das áreas que o Março Jovem vai destacar, com uma intervenção artística de Gonçalo Mar no jardim das Águas Livres, a partir do dia 4 de março. 

Nos dias 14 e 15 de março vai decorrer um workshop de cinema no Museu de Portimão, além do light painting no dia 27 do mesmo mês, a partir das 20:30 na Marina de Portimão.

O polo local da Universidade do Algarve, a Escola Profissional Gil Eanes, o Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes e a DUAL Qualificação Profissional recebem os Dias Abertos, com todas as propostas de ensino especializado para jovens.

Os comediantes portimonenses Giletes D’Aço apresentam o espetáculo “(H)odisseia” nos dias 28 e 29 de março, no auditório do Museu de Portimão, dando espaço ao humor na programação do Março Jovem.

Colheitas de sangue, registo de medula óssea, rastreios de VIH e hepatites virais são algumas das iniciativas que vão decorrer durante o mês, na área da saúde, além das palestras sobre sexualidade, violência doméstica, puberdade e adolescência.

Futebol, ténis, natação, pilates, yoga, Qi Gong, meditação, tai chi, fitpower, triatlo, hidroginástica, windsurf, paddle, canoagem e BMX são algumas das propostas do Março Jovem que vão decorrer durante o mês.

Os jovens poderão ainda participar em workshops de confeção de tiborna algarvia e de hortas em varandas, além de uma Escape Room e uma limpeza na Praia do Alemão.

Durante o mês de Março, os jovens portimonenses podem ainda visitar exposições sobre várias temáticas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.