Portimão: Zona ribeirinha recebe exposição fotográfica

ouvir notícia

Entre os dias 29 de junho e 8 de setembro, a Zona ribeirinha de Portimão é palco da exposição fotográfica “De Polo a Polo”, apresentada pela Fundação La Caixa, anunciou a autarquia.

Esta exposição vai revelar alguns dos espaços naturais mais incríveis do planeta, incluindo a sua fragilidade devido à intervenção do ser humano.

Dividida em 52 painéis colocados entre a Capitania do Porto e o Clube Naval de Portimão, a exposição é feita em colaboração com a National Geographic e inclui fotografias de profissionais como Frans Lanting, Steve Winter, Paul Nicklen e Tim Laman.

- Publicidade -

“Do Ártico à Antártica, são focados alguns dos espaços naturais mais espetaculares da Terra, muitos dos quais conhecidos como ecorregiões identificadas pela sua elevada biodiversidade e alto nível de espécies endémicas, mas que estão seriamente ameaçadas pela atividade humana”, refere a autarquia em comunicado.

Estas fotografias fazem parte do arquivo da National Geographic Society e estão agendadas visitas guiadas para o público aos fins de semana, a partir das 18:00.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.